quarta-feira, 19 de novembro de 2014

História de Martina Stoessel

Martina Alejandra Stoessel Muzlera, nasceu na Argentina, Buenos Aires, dia 21 de março de 1997, Mais conhecida como Martina Stoessel, é uma cantora atriz argentina, que se destacou por interpretar Violetta Castillo, protagonista da série Violetta, do Disney Channel

Biografia e carreira

2007 – 2011: Primeiros anos e início de carreira

Martina Stoessel Muzlera nasceu em Buenos Aires em 1997 e é filha de Alejandro Stoessel, produtor de televisão argentino, e Mariana Muzlera. Tem um irmão chamado Francisco.
Iniciou sua formação artística quando jovem, realizando audições de canto, piano, comédia musical, teatro e baile. Sua primeira participação na televisão foi em 2007, com uma aparição menor na telenovela argentinaPatito Feo. Mais tarde, em 2011, Martina participou da dublagem em espanhol de The Glow (Tu Resplandor), que em inglês é interpretada pela cantora Shannon Saunders. O tema fez parte do álbum Disney Princess: Fairy Tale Songs.

2012 – presente: Violetta


Aos 13 anos, Martina foi analisada pelos produtores da Disney, após ter sido apresentada a eles pelo seu pai, que lhe pediu que cantasse algumas canções para um novo projeto que estava a desenvolver. Os diretores se interessaram por ela. Em 2011, foi escalada para o papel principal da série Violetta, uma coprodução do Disney Channel América Latina, onde interpreta a personagem Violetta Castillo. Durante o casting de Violetta, cantou "This Is Me", da Demi Lovato. Na série, Stoessel canta o tema musical da primeira temporada, divulgado em 5 de abril de 2012 e intitulado "En Mi Mundo", e também o canta em suas versões italiana ("Nel mio mondo") e inglesa ("In My Own World").

Pelo papel em Violetta, Martina ganhou o prêmio "Atriz revelação" da edição de 2012 doKids Choice Awards Argentina e foi indicada para o Nickelodeon Kids' Choice Awards 2013, na categoria de "Artista Latino Favorito". Também emprestou sua voz a algumas canções dos álbuns da série e participou dos programas The U-Mix Show e Disney Planet. Em 2013, foi confirmada para interpretar a mesma personagem na segunda temporada da série. A partir da telenovela, surgiu o grupo Violetta, que envolve Martina juntamente com Jorge BlancoMercedes Lambre, Nicolás Garnier, Alba Rico, Lodovica ComelloCandelaria MolfeseFacundo Gambandé e Samuel Nascimento, dando início à primeira turnê em julho do mesmo ano, a Violetta en Vivo. Em 10 de agosto, Martina e o elenco deVioletta participaram de um evento televisivo de caridade Un sol para los chicos, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), onde interpretou as canções "Libre soy" e "En Mi Mundo". Foram cantadas "Libre soy" e "All'Alba sorgerò" em suas versões espanhola e italiana, além de "Let It Go", presente na trilha sonora de Frozen.
Em 2014, foi confirmada a presença de Martina na terceira temporada de Violetta e a realização da segunda turnê mundial de Violetta, a Violetta Live. A "Juntada Tinista", organizada em parceria com o governo de Buenos Aires em 2 de maio de 2014, reuniu cerca de 250 mil fãs da série e de Martina Stoessel (apelidados de Tinistas) em Palermo, em um espetáculo com o tema "cuidemos do planeta", e mais tarde no mesmo mês foi lançada sua autobiografia, Simplemente Tini. Em 1º de setembro, encontrou-se com o Papa Francisco durante o evento "Partita per la Paz" (Partida pela Paz), organizado por uma rede de escolas mantida pelo Papa juntamente à Fundação PUPI, criada pelo ex-futebolista argentinoJavier Zanetti. A atriz cantou a versão italiana de "En mi mundo" e a canção "Imagine", em inglês, de John Lennon.



Publicado por: Lorena Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário